O consórcio é para mim? Entenda se é uma boa ferramenta para você.
Juliana Bertti
07 nov, 2024 I Leitura: 9 min
Muitas mulheres estão começando a investir.
Primeiro, o consórcio é uma carta de crédito, o que significa que não é um investimento e que você vai pagando parcelas mensais, com alguns adicionais de juros anuais, com a possibilidade de ser sorteado antes da última parcela do seu consórcio. Se você for contemplado, pegue o valor da carta de crédito e continue pagando as parcelas do consórcio.
“No passado, eu fiz um consórcio e, quando estava quase terminando de pagar, fui contemplado. Porém, na época, peguei o valor acumulado até então e cancelei o consórcio. No meu caso, valeu a pena; na época, eu não entendi nada de organização financeira e só fiz o consórcio porque meu gerente ofereceu. Como, na minha cabeça na época, parecia vantajoso, eu fiz.”
Agora, voltando ao assunto, como você sabe se um consórcio é para você? Preparei algumas perguntas para você pensar a respeito:
Tenho dinheiro guardado para investir na casa/carro?
Já analisei as possibilidades de financiamento?
Pensando mensalmente, você pode dar lances (ou seja, antecipar parcelas, o que facilita para que você seja contemplado mais rápido)?
Pensando em tudo isso, você pode avaliar se a carta de consórcio é um bom caminho para você. É importante avaliar qual o valor do imóvel/carro que você almeja adquirir futuramente.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.AceitarPolítica de privacidade